sexta-feira, março 11, 2022

Antes e Depois - Pec 5

 Sábado, 26 de Fevereiro de 2022

De Góis ao PPD, passando pelo troço de terra de Góis de 2019 

Almoçámos bem no Alvaro's.

Isto de ir a restaurantes de aficionados por ralis, tem destas coisas...dá para ver o Rali da Suécia na televisão e tudo



Antes que a cobra se começasse a enrolar, seguimos viagem. O destino era o Colmeal, e para lá chegar iríamos fazer um pequeno trecho do troço de Góis de alcatrão, que se iniciava nesta bonita vila  e terminava no Colmeal. Já a versão em terra, em 2019, que iríamos fazer, começava ainda no alcatrão da EM.543, mas rapidamente a abandonava e se embrenhava por caminhos de terra, até, também ele, ir terminar no Colmeal.
Sobre este troço podia ler-se no site do AutoSport:

"O novo troço de Góis começa a subir e a oscilar entre zonas mais lentas e outras muito rápidas. Entra depois numa zona nova, nunca usada e muito mais lenta talvez para cortar a média do troço. Finda essa zona, volta ao percurso clássico usado pela primeira vez em 2001 em que anda na cumeada da serra e em grandes retas, numa zona de grande beleza cénica.
No cruzamento da Mimosa (ou cruzamento da árvore como também lhe chamam, pois tem lá uma árvore no meio) vira à direita em direção ao Colmeal para uma zona inicialmente rápida mas que fica gradualmente mais lenta e encadeada."

Em jeito de curiosidade, refira-se que em 2019 o seu vencedor foi Ott Tänak / Martin Järveoja na primeira passagem e na segunda foi Teemu Suninen / Marko Salminen.
Para este troço tínhamos preparados 3 Antes e Depois 

O Antes
O Depois

O segundo Antes e Depois.

















E o terceiro

Animados pela beleza cénica deste troço, chegámos ao Colmeal, onde seguimos  pelas EM.543 e 544 até Cepos e Selada das Eiras, mas isso já é outra Pec...
Fica o mapa e o filme.




Sem comentários:

Enviar um comentário