terça-feira, outubro 08, 2013

Marrocos 2013 dia 1

Finalmente chegou o dia.

5ª feira 26-09-2013 - Almada - Tanger 606 Km

Bem, na verdade, antes do dia ainda houve que passar a ultima noite, e como de costume nas vésperas destas coisas...custou a dormir. Até adormeci cedinho e estava tudo a correr bem, mas pouco passava das duas horas...acordei e ás 4:30 ainda me mantinha acordado, pelo que tendo de me levantar ás cinco, optei mesmo por antecipar a coisa.

A pressa não era nenhuma, mas rapidamente me despachei, e fui até à rua beber um café. Um café e uns cigarros depois estava mesmo pronto para iniciar a viagem, mas...no regresso a casa vi um táxi e se bem o pensei, melhor o fiz. Falei com o motorista e foi já com o táxi atrás de mim que estacionei o carro á porta de casa e me fiz ao caminho até casa do António. Foi giro ver a cara dele quando saiu de casa e me viu ali...mas sempre se poupou o desvio até minha casa.

Ao entrarmos na auto-estrada encontrámos um parceiro de viagem, era o talibã Leandro, e foi na peugada dele que seguimos até à zona serviço de Alcácer do Sal, onde nos iríamos encontrar todos.

O pessoal ia chegando

Prontos para a viagem
Cafezito tomado e todo o grupo reunido, foi altura de iniciar a viagem. Rádios no canal 19, e foi já em amena cavaqueira e muitas bocas á mistura que seguimos viagem. A viagem não tem grande história, foi fazer quilómetros de seguida até á fronteira de Ficalho/Rosal de la Frontera. Um pouco mais á frente, na povoação de El Repilado paragem para comprar uma carninha de porco preto (37º 55.616' N 06º46.343' W) para um churrasco em terras Marroquinas.
Bela carne que se compra aqui
Depois de acondicionada num dos frigoríficos foi altura de seguir viagem. Sevilha ficou para trás, e foi numa zona de serviço perto de Jerez que paramos para almoçar. Mais um café e lá seguimos até Tarifa.

Por esse Alentejo fora

Sevilha

Paragem para almoço

Paragem para almoço

O barco era ás 16:00 mas lá atrasou um bocado, e foi na companhia de uma excursão de japoneses apressados e carregados de malas, mas sempre de máquina fotográfica em punho que iniciamos a travessia.
Chegamos a Tanger ás 17:15 e demoramos 60 minutos para tratar da papelada dos 10 carros que compunham a caravana, não foi mau...

Tarifa
Entrada no porto de Tarifa
Os japoneses
O adeus à Europa
A chegada a Tanger
O Hotel Husa Solazur era mesmo ali ao lado, foi altura de fazer o check-in, tirar a poeira e prepararmo-nos para jantar. Depois de jantar, um passeio pela marginal, que estava bem movimentada, um chá numa esplanada e caminha....o dia seguinte também começava bem cedo.


Sem comentários:

Enviar um comentário