domingo, setembro 11, 2011

A minha primeira vez em Marrocos - Almada - Odemira

Domingo 6-06-2010

8 da manhã, ultimas coisas para dentro do carro, beijinhos e abraços e vamos embora. Paragem para atestar, tomar o cafezinho da ordem e siga para Grândola. É pá o rádio é mesmo mauzinho.... sintoniza aí o 88.8 e liga isto ao isqueiro... bem, de som estava feito, gadget engraçado aquele…não conhecia, mas o António é todo dado ás modernices. Tínhamos uns valentes gigas de música, e a chauffage fazia um fresquinho...melhor só mesmo de janela aberta.
Para os dias que iríamos passar em Portugal, o esquema seria o do costume. Andávamos sozinhos, sabíamos os locais e as horas de montagem dos CP’s e ficava por nossa conta. A partir do desembarque em Marrocos, aí sim iríamos rolar em caravana.

O nosso trabalho neste dia era fazer o CP1 perto de Água Derramada e Cilha do Pascoal, mais propriamente em 38º12.519’N 08º26.827’W e com hora de montagem às 13:15.

Até Grândola foi um instante, chegámos e fomos dar uma espreitadela ao parque fechado. Uns a saírem para o SS1, Prólogo, outros já a chegarem, foi engraçado assistir a uma situação que quase sempre nos passa ao lado, pois costumamos mesmo é estar no meio do nada á espera que eles passem. Deu ainda para cumprimentar alguns conhecidos e tirar umas fotos.

Parque fechado em Grandola
Parque fechado em Grandola
Parque fechado em Grandola
Parque fechado em Grandola
Parque fechado em Grandola
Parque fechado em Grandola
Parque fechado em Grandola
Parque fechado em Grandola
Parque fechado em Grandola

O tempo ia passando rapidamente, fomos fazer um almoço ligeiro e vamos lá começar a montar o posto.

Saiu-nos  um bom sítio, com sombra e tudo, mesmo ao lado do alcatrão e com um GNR para nos guardar. Como havia sombra nem foi preciso montar a nossa barraquinha que nos tem safo de muito sol, e diga-se…também de alguma chuva.
Passado pouco tempo tivemos a primeira visita, chegou o Zunen e a filha, e traziam umas mines mesmo fresquinhas. Passado mais um bocado chega o Carlos Alberto e restante equipa, o Zé e o Macgyver. Tinham folga até ao fim deste SS, e só depois iam em caravana para Tarifa para chegarem rapidamente a Marrocos para montarem a 1ª SS a decorrer aí.
E foi em boa companhia que fomos “picando os bilhetes” a todos os que iam passando. As horas foram passando, as mines também, os amigos foram embora, e quando chegou a informação que podíamos desmontar já estávamos conforme é costume…sozinhos. Foi tempo de arrumar tudo e rumar a Odemira onde iríamos jantar e dormir.

À espera dos "fregueses"
À espera dos "fregueses"
Eles vinham dali...
O António em acção
E iam para ali...


Chegados a Odemira, check-in na Residencial Rita, bom duche e bora lá conhecer isto. Breve voltinha a pé, Odemira a um Domingo á tarde..é deserto mesmo, e fomos jantar ao Tarro, comemos bem, e ficámos pela esplanada a fumar e a beber uns medronhos. Fomos deitar cedo porque o dia seguinte começava cedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário