segunda-feira, agosto 12, 2019

Normandia 2019 dia 1

Quinta-feira, 1-8-2019 Almada - Miranda de Ebro - 843 Km


O objectivo desta viagem era a Normandia, mais concretamente as praias do desembarque aliado,só que para lá chegar era necessário atravessar Portugal, Espanha e uma parte de França. Como o tempo não é ilimitado e até San Sebastián já conhecíamos, optámos por fazer um primeiro dia bem comprido, afim de ganhar algum tempo. Vai daí, decidimos ir até Miranda de Ebro, local onde arranjámos um bom hotel a preço acessível, e nos deixava perto de França, para começarmos com a descoberta de novos locais no dia seguinte.

Para não ser sempre igual, e também porque as portagens em Portugal são um atentado à carteira, fomos por Badajoz e Cáceres até Salamanca e daí pela A62 e AP1 até Miranda de Ebro. De salientar que em algumas Autopistas se deixou de pagar portagens. Desta forma fizemos 843 km e só pagamos portagens, adivinhem onde?...em Portugal, claro. A viagem em si, não teve grande história, foi fazer quilómetros de seguida em auto-estrada, com uma paragem em Badajoz para umas compras de última hora e até o almoço foi numa zona de serviço, já a chegar a Salamanca. Aproveitamos para atestar e fizemos-nos de novo à estrada para mais 360 km.

Chegados, foi altura de voltar a atestar, fazer o check-in e ir visitar a cidade. Esta é bem agradável e depois de percorrermos algumas ruas foi altura de descansar numa esplanada e provar as tapas.
Mais tarde fomos jantar ao La Higuera, restaurante recomendado e recomendável, onde nos deliciámos, e de primeiro dia estava feito. Foi altura de descansar, que o primeiro dia foi comprido.
Ficam algumas fotos, o mapa e o filme do dia.
as pedreiras de Estremoz

a A6 a caminho de Badajoz

Rio Caia e a linha de fronteira



Badajoz

Tordesilhas





até apetece atestar
Miranda de Ebro


Restaurante La Higuera

pormenor do restaurante


Sem comentários:

Enviar um comentário