sexta-feira, maio 27, 2022

O Regresso do Convento

 Domingo,22 de Maio de 2022

Amanheceu de chuva, coisa que nem nos preocupou muito, pois o plano das festas para hoje consistia somente em passar por Tolosa, para comprar uns queijinhos ao Sr. Fortunato, e ir a Amieira do Tejo ver se seria desta que poderíamos atravessar o rio na Barca da Amieira.

Do Convento até Tolosa é um pulinho, até mesmo pelas estradas secundárias por onde  o Google me manda. 

Chegados a Tolosa e depois de tocar à campainha, rapidamente apareceu a senhora que prontamente nos explicou as várias qualidades de queijo que poderíamos escolher.  Compras feitas, seguimos para Amieira do Tejo.


Há um ano, aquando do nosso passeio “As Travessias do Tejo”, ficou-nos a faltar a travessia pela Barca da Amieira, que não foi possível, devido ao grande caudal que o rio apresentava devido ao forte turbinar da Barragem do Fratel.

Desta vez nada disso aconteceu e para além de finalmente termos concluído todas as travessias do Tejo, aproveitámos também para usufruir da travessia. É bastante agradável e divertida. 



Fica o filme da travessia:

Tínhamos pensado que se fosse possível faríamos viagem de ida e volta, mas como tal não foi possível, acabámos por entrar na AE.23 e sair logo de seguida para Belver e Gavião. Ponte de Sôr  também ficou para trás e foi já próximo de Coruche que paramos para almoçar.


Estreia absoluta no Restaurante Sabores de Coruche, que após algum tempo de espera por mesa, nos serviu uma boa carne grelhada. Ao que me pareceu a especialidade da casa é mesmo carne grelhada, variando esta entre vaca, porco e gado bravo.

E pronto, viemos tranquilamente até casa, sem mais nada a observar.

 

Fomos, como sempre, recebidos de braços abertos. 


Estava terminado o nosso pequeno passeio, fica o filme do dia:






Sem comentários:

Enviar um comentário