quinta-feira, abril 27, 2017

Monfortinho - Bragança dia 3

Segunda feira, 24-04-2017

Bragança - Termas de Monfortinho 330 Km


Alvorada às 7 da matina, vistoria ao Polaris e limpeza do filtro de ar, pequeno - almoço, que só começava às 8 e atrasou um bocado as coisas, e depois de tudo arrumado, e dos percalços de ultima hora resolvidos, foi já perto das 9 que nos fizemos à estrada. Breve ligação em asfalto até Bragança, e depois de todos terem reabastecido lá apanhamos o track, ali bem perto do castelo.
O dia de hoje era mais rolante e tinha mais asfalto, ideal para chegar cedo ao destino, e também para poupar máquinas e não só.
Paredes, Serapicos e Sanceriz foram ficando para trás, e quando tínhamos percorrido aproximadamente 60 Km chegámos a   41° 26.544'N e  
6° 41.402'W e o cenário era este.

Rio Sabor












O rio Sabor tinha um caudal generoso, chamemos-lhe assim, e o fundo estava cheio de pedras redondas, algumas bem grandes, cobertas de limos... a coisa prometia.

















Com mais ou menos esforço todos passamos, houve até quem depois de passar não resistisse a um mergulho.


























Ficam alguns filmes:





Passado este momento mais cansativo, mas também mais divertido foi altura de seguir viagem. Sampaio foi a primeira terra que encontramos depois da travessia, e daí seguimos para Mogadouro para reabastecer e nós ao vislumbrar uma casa de pneus, fomos calibrar as rodas, mas as melhorias foram ténues. Novamente agrupados lá fomos andando, cada uns ao seu ritmo, e só em Felgueiras  41° 9.264'N e   7° 0.758'W paramos para almoçar e nos reagruparmos. Tínhamos umas chouriças e uns pães que nos tinham oferecido no restaurante D. Roberto, o António foi comprar um queijo, o senhor do café tratava das mines... bom almoço...

Felgueiras
Depois de almoço e antes que a cobra atacasse lá fomos embora rumo à Guarda, onde era necessário voltar a reabastecer, mas antes ainda passamos ao lado de Torre de Moncorvo e pela Barragem do Pocinho.

Barragem do Pocinho


Chegados à Guarda foi altura de reabastecer,e seguir. O final aproximava-se, o ritmo ia vivo, e o grupo separava-se. Antes de Penamacor nova paragem para reagrupar.

perto de Penamacor
 


Depois de Penamacor, foi mesmo dar gazada nos estradões de Aranhas e Salvador e voltar a Penha Garcia.

Penha Garcia
Breve paragem na Bomba de gasolina para tirar o pó... e asfalto até Termas de Monfortinho.
Basicamente a passeata foi assim, pelo verde para cima, e pelo azul para baixo.

O Track

Ultimas recordações, e toca de fazer mais 330 Km até casa





Sem comentários:

Enviar um comentário