sexta-feira, janeiro 06, 2017

De rasteirinho até aos Picos….e volta dia1

 sexta-feira 05-08-2016 Almada-Bubaces  440,6 Km

Desta vez foi mesmo de rasteirinho, foi pena, há por lá grandes estradões mesmo a pedir….
Depois de alguma preparação e alguma ansiedade, que sempre me acompanha nestas alturas, foi altura de nos fazermos à estrada.
Da viagem deste dia pouco á a contar, auto-estrada até ao Porto, Ponte do Freixo, até parecia que ia ver uma ralizada, passagem por Braga, onde finalmente abandonamos a auto-estrada e fomos andando pela E.N. 103, 304 e 308-1 até á bonita vila do Gerês.  Até aqui chegar passamos pela Albufeira da Caniçada, com bastantes barcos e praias… aquilo é giro, mas requere uns quantos dias para visitar todos aqueles locais. Como o objetivo eram os Picos…foi passar, admirar e seguir.
Na vila do Gerês a coisa funcionou da mesma maneira, estacionar o rasteirinho, tirar uma fotos às termas e bora lá mas é comer a posta que já está na hora. Para degustar a Mirandesa escolhemos o Restaurante Lurdes Capela 41º43.539’N e 8º9.764’W, bem bom e bem barato para a qualidade do repasto.
Repostas as energias, foi altura de seguir viagem.
Termas do Gerês
Termas do Gerês
Rua principal e Restaurante à esquerda
Entrada do Parque

mais limpída é impossível

Cascata dentro da vila
Parte alta da vila

 Lá fomos por aquelas estradas bem estreitinhas, com muitos buracos mesmo e onde não se pode parar….só faltou pagar portagem, mas as barraquinhas e as cancelas estavam lá…..seria vergonhoso pagar para passar por ali.
Passada a Portela do Homem começamos a ver tabuletas a dizer Lobios, seria o nosso objetivo de hoje, e na verdade só já pensávamos nas águas bem quentinhas que por ali se encontram.
Portela do Homem
Portela do Homem

Portela do Homem

Na verdade as Termas e a nossa Residencial ficavam mesmo em Bubaces, PR as Termas 41º51.824’N e 8º6.371W. Feito o Check-in, foi altura de vestir o calção de banho e ir experimentar a tal água quente…..e ponham lá quenteeeee nisso, aquilo não é fácil de entrar lá para dentro, depois de alguma habituação até que sabe bem, mas a primeira impressão é estranha.
O tanque com água a 44 graus

Rio Caldo, tb bem quentinha

Rio Caldo com as Termas ao fundo



Vista do quarto

Pela manhã





Foi banhar até apetecer, ir ao hotel passar o corpo por água e ir jantar a Lobios que fica a 5 Km de Bubaces.
Como ainda era cedo lá se fez o esforço de beber uma Estrella Galicia devidamente acompanhada por um bocadillo.
Depois de mais uma voltinha por Lobios lá fomos jantar, numa esplanada só com espanhóis, os turistas estavam todos onde fomos beber a Galicia, o que se revelou uma escolha bem acertada. Jantamos divinamente. Mais uma voltinha e de primeiro dia estava feito.

1 comentário: