terça-feira, janeiro 17, 2017

De rasteirinho até aos Picos….e volta dia 4

Segunda-feira,08-08-2016 Ferrol - Sotres 394,5 Km

Hoje foi um dia à séria, alguns Km, uns sítios supostamente engraçados a visitar, e finalmente, seria o dia de chegada aos Picos.
Pequeno almoço tomado, e vamos lá embora. Hoje iríamos andar bastante tempo na A8, Autovia del Cantábrico, impressionante mesmo pela grande quantidade de túneis existentes, decididamente, perdemos-lhe a conta.
A primeira paragem do dia foi na Praia das Catedrais 43° 33.211'N e 7° 9.529'W, bonita, mas com a particularidade do acesso á praia propriamente dita,só ser permitido  com marcação.....e esta?

Cafézinho tomado, onde curiosamente reparamos num aviso que dizia: reserva de mesas só com caução de 50€....espanholadas, digo eu...lá seguimos viagem rumo a Luarca 43°32.692'N e 6° 32.019'W, . Tinha lido algures que era uma povoação bastante bonita, mas....o nosso padrão de bonito era diferente do padrão de quem escreveu o que eu li. Já que saímos da Autovia aproveitamos para reabastecer , o rasteirinho gasta pouco, mas gasta.

De volta á Autovia, fomos seguindo até Gijón, onde almoçamos, demos uma volta pela marginal a admirar a praia e até fotografamos o Estádio El Molinón, não fosse ele a "casa" do Sporting de Gijón.
Marginal de Gijón

Praia de Gijón

Estádio El Molinón
De volta à Autovia del Cantábrico, e alguns túneis mais, eis que finalmente começamos a ver tabuletas com nomes conhecidos....estávamos a chegar

Saímos definitivamente da A8 na localidade de Aldea Bricia, e pouco mais á frente começamos a parar e a tirar fotos...

Mais uns km e eis que chegamos ao Mirador del Naranjo de Bulnes, de onde é possível ver o mais alto dos Picos, e que dá pelo nome de Picu Urriellu.

Estávamos a chegar ao destino do dia, faltava passar por Arenas de Cabrales, Poncebos, Tielve e finalmente Sotres e a Pensión La Perdiz 43° 13.960'N e 4°44.785'W, não era atrás do sol posto, mas quase.
Arenas de Cabrales

estrada para Sotres

Poncebos, 220 m de altitude

Depois de uma fresquinha retemperadora, foi altura de fazer o chek-in e nos deslumbrarmos com a vista do quarto.