terça-feira, março 16, 2004

PARABÉNS DR. JORGE LIMA

Como interessado e observador do Todo Terreno e do desporto automóvel em geral, estive presente na Sessão de Esclarecimento promovida pelo Caparica TT no passado dia 20-09-2003.
Por falar em dia 20, não posso deixar de endereçar o meu primeiro voto de parabéns ao Dr. Jorge Lima pela subtileza com que conseguiu desmobilizar todos aqueles que poderiam vir a estar presentes nesta iniciativa.
Marcada inicialmente para dia 13-09-2003, veio esta reunião a ser alterada para o dia 20-09-2003, devido ao Dr. Jorge Lima ter exames marcados para o dia 13 e dias anteriores. Perfeitamente aceitável. O que já não é aceitável, é que este impedimento tenha sido comunicado 4 (quatro) dias antes da realização do evento, juntamente com a sugestão de adiar tudo por uma semana. Ora este marca, desmarca, volta a marcar, aliado ao facto de que no dia 20 decorriam a Transportugal, a Billing e mais alguns Passeios, serviu perfeitamente para estarem presentes poucas pessoas, o que tornava tudo mais fácil.
Iniciada a Sessão ficámos a saber que afinal o Art. 3º do Recenseamento Geral de Praticantes de TT Turístico diz que só se paga 12% do valor total da inscrição de cada viatura, nunca inferior a 12,5€ , e onde já está incluído o seguro e a taxa de 3%.
É muito conveniente a deficiência na impressão das virgulas (,,, ) do computador onde foi escrito o texto , pois se lá estivesse a virgula, conforme o ponto que lá está deixa perceber, o sentido seria outro, que é como quem diz, aquele que quase todas as pessoas perceberam, basta ver as fichas de inscrição dos eventos anunciados na Net, onde além dos 12% se pede também o seguro e a taxa dos 3%.
Mesmo assim, conforme demonstrou o representante do Clube TT do Barreiro, o aumento pode chegar aos 50%.
O meu segundo voto de parabéns vai para os dotes de oratória do Dr. Jorge Lima.
Ficámos todos a saber que o Dr. já foi edil, está de férias sem vencimento da Função pública, foi dirigente associativo, teve um Suzuki, não se recorda bem se em 86 ou 88, e já andou na competição, entre outras coisas que me escaparam.
Com toda esta conversa é claro que questões bem mais importantes ficaram por esclarecer, nomeadamente:
1- Porque é que os Clubes têm que avançar com 2000€ de caução para um alvará de organizador, quando esse objectivo faz par parte integrante dos Estatutos dos Clubes?
2- Porque é que as firmas também passam pela mesma situação, quando é a Direcção Geral do Turismo, o organismo competente passar tal documento?
3- Porque é que a Federação se diz do TT Turístico e leva a cabo um Campeonato Nacional de Trial, quando a FPAK é a única entidade autorizada a Organizar provas desportivas?

Concerteza perguntas incómodas ás quais o Dr. Jorge Lima teve o mérito de se escapar.
Não posso terminar sem citar Almada Negreiros no seu Manifesto Anti-Dantas e Por Extenso:
E fique sabendo o Dantas que se todos fossem como eu haveria tais munições de manguitos que levariam dois séculos a gastar.
BASTA PUM BASTA

Sem comentários:

Enviar um comentário