terça-feira, outubro 10, 2023

À Volta do Alqueva dia 1

05-10-2023  Almada - Reguengos


Depois dos problemas de saúde durante as férias de verão, que nos condicionaram a quase totalidade dos dias, foi com redobrado entusiasmo que rumámos a Reguengos. As previsões apontavam para temperaturas na casa dos 34 graus, o que abria excelentes perspectivas para o uso da piscina que as Casas da Minh'Alma tinha para nos oferecer.
Atendendo a que nos pretendíamos entregar aos prazeres da carne, gastronomicamente falando, achamos por bem, neste primeiro dia ir comer um peixinho ao almoço. A ideia era ir ao Pescador, pelo que tomámos a A2 e saímos em Palmela. Pelo caminho ligámos e já só havia mesa para as 14:30, pelo que alterámos o azimute para outro conhecido restaurante de peixe por aquelas bandas. Aqui esperámos e quando já não faltava tudo para sermos chamados, acabaram as mesas… decididamente não estava a ser fácil almoçar a um feriado por aqueles lados.
Abreviando a coisa, almoçámos no Restaurante A Moagem, no Poceirão. Serviram-nos uns chocos assados trinchados e sem tinta muito bons, frescos e  bem assados, acompanhados por um branco da região. Foi um bom almoço.


Até na sobremesa fomos comedidos e depois de degustada uma fruta, começámos a sentir o "chamamento" da piscina.
Fomos pelas nacionais, como quase sempre quando há tempo. Vendas Novas e Montemor ficaram para trás.



De Montemor até perto de Évora, a A6 e a EN 114 são praticamente lado a lado, pelo que ainda nos divertimos a "fazer algumas ultrapassagens" a quem circulava na autoestrada. O kartódromo estava vazio e com isto tudo chegámos a Évora





A circular exterior de Évora continua esburacada, e foi no meio de algumas histórias sobre São Mansos e sobre acessos à Baja TT que  chegámos  a Reguengos.
A "casinha" como a batizamos, era bem agradável, assim como a piscina que fizemos questão de usar imediatamente após o check-in.



Depois de um bocado refrescante e bem passado, voltámos a sair. Era altura de ir a Vilanueva del Fresno. Atestar a menos 23 cêntimos por litro vale a pena, achamos nós, e como estávamos a pensar jantar em Mourão, o desvio era mínimo. 










Esta foto encontra-se no bar onde fomos ficando de volta das cañas até descobrir quem são os "trabalhadores" representados na imagem. Pelo meio, quando tentámos marcar mesa para jantar em Mourão, foi-nos comunicado que estava cheio até sábado....o Alqueva está em grande… Por Villanueva estava quase tudo fechado, pelo que voltámos a Reguengos para jantar. Depois de jantar ainda provámos o Gin local, o qual não nos agradou muito.


Este tinha a particularidade de reagir com a água tónica ficando com a tonalidade que a foto mostra.
Estava uma noite de verão, tirámos mais umas fotos e fomos para casa.




Para terminar fica o filme do dia




1 comentário: