quinta-feira, setembro 15, 2022

Verão 2022 dia 9

  09-08-2022 -O regresso a casa

Hoje acordámos com um cheiro esquisito, cheirava a fim de festa. Na verdade, hoje seria o regresso a casa, isto depois de termos anulado os dois últimos dias que seriam na Serra da Estrela, devido aos incêndios e aos problemas do selector da caixa de velocidades que actualmente já são coisa do passado.
A Quinta Manhãs Douro proporcionou-nos uns dias bastantes agradáveis, embora denotasse alguns problemas de funcionamento para uma estrutura bem recente. Não pudemos deixar de dar uma nota negativa ao ar condicionado, verdadeiramente insuficiente para o quarto, o que nem uma torre de ventilação conseguia colmatar, ou para o mini frigorífico que só servia para enfeitar. Mas o mais grave de tudo era a água quente, que variava rapidamente e sozinha, entre o temperado, o frio e o extremamente     quente, isto sem qualquer alteração de caudal.
Por outro lado, reparámos que havia algumas criticas negativas às refeições, mas gostámos do jantar que lá fizemos, assim como dos pequenos-almoços.
Tomada a última refeição e feito o check-out, demos mais uma passagem por Provesende, registámos as vistas, e seguimos para Sabrosa afim de tomar a A24, não sem antes repararmos mais uma vez no Interface de Provesende, vazio como todas as restantes vezes que por lá passámos.


Fomos apanhar a A24 ao nó 13 perto de Andrães, e nela seguimos até à A25 e perto de Albergaria-a-Velha entrámos na EN1.
A A24 é uma autoestrada de que gosto particularmente. As vistas para as vinhas são soberbas e o próprio desenho da autoestrada é bem interessante. As partes em que as faixas de rodagem são desniveladas, são as minhas preferidas.








A razão da saída para a EN. 1 prendeu-se com o facto de querermos ir almoçar leitão ao Restaurante Vidal em Aguada de Cima. Este restaurante, juntamente com o Restaurante Mugasa, em Fogueira, onde fomos no nosso primeiro dia de férias, têm fama de serem os dois melhores restaurantes de leitão da zona. Têm fama e têm o proveito, como se costuma dizer. Não estamos aptos a dizer que o leitão de um é melhor do que o do outro, são ambos excelentes. Comemos e bebemos precisamente o mesmo em ambos, a única diferença, é que no Mugasa pagámos 20 € a mais. Note-se no entanto que no Mugasa as duas doses são excessivas para duas pessoas, mas foi  isso que fomos aconselhados a escolher. Em conclusão, são ambos muito acima da média, excelentes mesmo, atrevo-me a dizer,



Digamos que foi o final feliz para a nossa viagem. Já passámos pela Mealhada sem vontade de almoçar, seguimos para a A 1 e foi sempre a andar até casa.





Confesso que já tínhamos saudades... das férias, claro...
Por fim o filme do dia:




1 comentário: