quinta-feira, outubro 07, 2021

Baja Capital dos Vinhos 2021

 02-10-2021

Desde o Portalegre de 2020 que não via uma prova de todo terreno, pelo que foi com satisfação que respondi afirmativamente ao convite do “mê mai novo” para ir a Reguengos.
Tratou-se mesmo dum convite, pois foi a primeira vez desde há muitos anos que não me preocupei com itinerários, horários, restaurantes, enfim…foi só usufruir, e gostei. 😎
É que nem sequer fui confirmar se a coisa estava bem-feita, mas foi com bastante orgulho que vi que o plano estava perfeito, até tinha track’s e tudo.
Saímos bem cedo, seguimos por auto-estrada até Évora, e de seguida fomos pela 256 até à Vendinha onde fizemos uma incursão ao café.
O primeiro sitio previsto era em Falcoeiras, mais propriamente o CC 2, onde encontrámos um GNR daqueles que nunca deveriam poder vestir uma farda. Prepotente, mal-educado e perfeito desconhecedor do que estava ali a fazer, pois à força nos queria obrigar a estacionar de modo a que para sair dali tivéssemos de fazer a estrada em sentido contrário ao dos concorrentes, quando era perfeitamente possível estacionar na berma de modo a evitar este problema.
Curiosamente vou lendo em vários sítios que o comportamento da GNR no Rali de Fafe, que decorria neste mesmo fim-de-semana, também foi deveras prepotente e incompetente.
Bem sei que as Organizações não controlam a GNR, mas pagam, e pagam bem, pelo que se impõe que alguém de direito esclareça isto de uma vez por todas, pois estas atitudes não servem a ninguém.
Já que não lhe conseguimos fazer ver que era um perfeito idiota, abandonámos o local e fomos ver a CC1, junto à estrada 256.
Daqui seguimos para um dos locais de que mais gostei, quase sozinhos no meio do mato, sem cruzamentos de asfalto, sem GNR, enfim, bom mesmo.
Foi só sair da 256, +- ao Km 25,5 e seguir à volta de 1 km em terra.
O próximo destino ficava logo a seguir a Perolivas, mais propriamente no CM1128, e também era bem agradável. Aproximava-se a hora de almoço, como tal fomos ver uma passagem das motas ao CM1130, perto de Campinho e de seguida rumámos a Mourão.
Almoçámos nas calmas, já que para depois de almoço só estavam previstos dois sítios, um perto de CC2, mas no meio das vinhas e o outro na rotunda de asfalto de São Pedro do Corval. Curiosamente, ou talvez não, aqui foi o local onde mais público estava presente.
E pronto estava visto, 5 passagens de autos e uma de motas, tudo correu conforme o previsto, e foi altura de voltar a casa.
Depois desta prosa toda fica o filme.



Sem comentários:

Enviar um comentário