quarta-feira, setembro 27, 2017

Voltinha pelo Douro Dia 3

17-09-2017

Tua - Armamar 96 km

O dia de hoje começou com um pequeno-almoço apressado porque estava quase na hora de passar o comboio.....ah pois é.....fomos andar de comboio.
Novidade absoluta na parte que me toca, deixar o carro parado e ir passear de transporte público, mas foi bem giro.

Apanhamos o comboio da linha do Douro em Tua, fomos até ao Pocinho, e voltamos no mesmo comboio até ao Pinhão. O regresso ao Tua, se tudo corresse bem, seria de barco...mais uma novidade.
a estação de partida

uma passageira

mais um passageiro

























o yellow train







































































Isto de andar de comboio,logo à partida, levanta um problema...não vos posso "azucrinar" a cabeça com o número das estradas, portanto vou começar a enumerar estações e apeadeiros da linha do Douro.... 






















Da viagem pouco há a contar, é uma outra perspectiva de ver o rio e as encostas que o ladeiam, assim como muitas das emblemáticas quintas que desde sempre conhecemos de nome. Aconselho vivamente uma viagem destas. Fica uma sequência de fotos desde o Tua até ao Pocinho.
























Agora uma sequência desde o Pocinho atá ao Pinhão.






















































Chegados ao Pinhão foi altura de ir arranjar lugar num Rabelo que nos levasse ao Tua, mais propriamente ao cais do hotel, pois o cais do Tua fica quase a 2 Kms do hotel. Foi com bastante simpatia que fomos tratados, e depois de tudo combinado ainda deu tempo para uma boa "seca" à espera de lugar para almoçar....problemas dos domingos....
Mas tambem o almoço se resolveu, e foi já almoçados que nos instalamos para uma viagem de uma hora até ao Tua. Ficam algumas fotos do Pinhão e da viagem de barco.



























Olha ali o pessoal da Gaiola Dourada: foi mesmo aqui




























De volta ao Tua, foi altura de regressar ao carro e seguir viagem. O objetivo era ir ao Pinhão, para seguir até à Régua pela EN. 222, eleita pela AVIS  como a World Best Driving Road, a melhor estrada do mundo para se conduzir. É bonita, mas a E.M 613.....dá-lhe 10 a 0.
a Valeira em hora de ponta

S.João da Pesqueira






E.N.222

E.N.222

E.N.222 barragem da Régua



Régua


























Por hoje estava quase, faltava seguir até Armamar onde seria a pernoita.Mais umas do caminho até Armamar.







































 

3 comentários: