quarta-feira, maio 03, 2023

Escapadinha Pascal 2023 dia 2

12 de Abril 2023

Para o dia de hoje tínhamos previsto uma visita a parte do barlavento algarvio, nomeadamente aos algares da zona do Carvoeiro.
Depois de um pequeno almoço a condizer com o estatuto do hotel, seguimos por estrada nacional até ao Carvoeiro. Pelo caminho fomos vendo inúmeras barraquinhas de venda de laranjas, que pelo observar do tamanho dos sacos, nos indicam que já são com IVA zero...😎
Foi a ver laranjas e parques aquáticos, a maioria fechados, que chegámos à Praia do Carvoeiro.

Chegados ao Carvoeiro, estacionámos junto ao acesso à gruta da boneca, a qual fomos visitar, e tomámos uma decisão arrojada...fomos fazer o passadiço do caminho do Algar Seco. Sempre são 650 metros... e volta...

Mais um pouco de caminhada e estávamos sobranceiros à Praia do Carvoeiro, que aproveitámos para registar.

Apreciado o Carvoeiro, que diga-se é bem bonito, seguimos para a Praia de Benagil. A ideia era almoçar e visitar o algar de Benagil. Assim fizemos e depois de um peixinho que estava muito bom, mas não pesava de modo algum aquilo que por ele pagámos, fomos ver o tal algar que é um buraco bem avantajado no cimo de uma falésia. O algar fica por trás do parque de estacionamento sobranceiro à praia, e para lá chegar é necessário andar um bocadinho, o que vale é que as vistas são um regalo.

Como o tempo não pára, fomos andando a caminho de Estói. Passámos pelo Zoomarine, mas o tempo não estava convidativo. Passámos pela Guia e não vimos o Teodósio, pelo que seguimos para Albufeira.

Seguimos para Vilamoura, onde estacionámos e demos um passeio pela marina.

Estava na hora de regressar a Estói, passámos mais uma vez pelo estádio do Algarve e ainda fomos até à esplanada da pousada.

Fomos jantar a Olhão, ao Restaurante Pitéu da Baixa Mar, onde jantámos muito bem. Ao chegar à Pousada tivemos os salões todos só para nós e lá tivemos de tirar mais umas fotos.

Por hoje estava feito, fica como de costume: