sexta-feira, maio 28, 2021

Desconfinando pelo Oeste - O regresso

Domingo,23-05-2021

O dia de hoje começou com um acordar tardio, a que se seguiu um bom pequeno almoço no terraço do hotel, acompanhado de uma vista sobre o casario da vila e o mar. Aproveitamos a manhã agradável e solarenga para mais um passeio pela marginal, pelo mercado e pelas ruas bem estreitas da vila. Almoçar ao domingo na Nazaré é tarefa complicada dada a quantidade de pessoas e a não marcação de mesas dos restaurantes. A nossa primeira escolha estava já com lista de espera quando lá chegamos pelo que fomos ao Vicente comer uma dourada grelhada, estava boa, mas sem comparação com o peixe de ontem em Peniche.

Terminado a almoço fomos espreitar a Praia do Norte que estava completamente flat, na volta passamos pelo Sítio e fomos ao Miradouro da Pederneira.

Seguimos até Alfeizerão, onde claro está, fomos comprar um Pão-de-Ló, e viemos para casa, maioritariamente pela antiga estrada que ligava Lisboa às Caldas da Rainha.
Para fim de viagem, prestámos a devida homenagem aos Campeões Nacionais 2020/2021.