terça-feira, abril 10, 2018

Marrocos 2018 Dia1

Sábado 31-3-2018  Almada - Tânger 589Km

Finalmente tinha chegado o tão esperado dia. A ansiedade era tanta que até saímos 15 minutos antes da hora prevista. Íamos algo apreensivos com o estado do mar, pois se houvesse temporal teríamos de ir apanhar um barco maior a Algeciras, mas tal não se veio a revelar necessário. 

Ultimas coisas para dentro do carro, e fizemos-nos ao caminho. Era ainda de noite mas lá fomos andando até Santa Margarida do Sado, onde paramos para comprar pão, um belo dum casqueiro alentejano que se foi mantendo comestível toda a semana.

Próxima paragem em  Beringel para tomar o pequeno almoço, as empadas são mesmo boas...
O ritmo ia bom, o tempo também, e só voltamos a parar em El Repilado para comprar um embutido ibérico para fazer companhia ao casqueiro alentejano.
A estrada de Aracena está a ficar com o piso bem degradado, e atendendo aos radares e carros da policia que lá vimos, está perfeita para treinar o jogo do gato e do rato que se avizinhava para os próximos dias...leia-se radares em Marrocos.

Sevilha ficou para trás e perto de Jerez optamos pela A381 até Algeciras. Logo ao início desta Autovia foi altura de parar e fazer um piquenique, que isto de andar de carro abre o apetite.

Bem almoçados, seguimos até Algeciras, e depois até Tarifa, onde fomos ao escritório da FRS levantar os bilhetes para o barco, e onde preenchemos os papéis para a entrada e para a saída de Marrocos. Já os levávamos preenchidos, mas fomos avisados de que só aceitavam os papéis em tamanho A5, e como os nossos tinham sido tirados da net e eram em A4 lá tivemos de preencher os mais pequeninos.
 
Chegamos cedo e lá nos vimos obrigados a conferir se o frigorífico refrescava mesmo as cervejas. Com isto tudo chegou o barco, entramos e com um ligeiro atraso lá fomos embora. Chegados a Tânger, já com tudo preenchido, rapidamente nos despachamos, fomos até ao hotel, arranjamos estacionamento à porta, fizemos o check-in, trocamos dinheiro do outro lado da rua e estávamos prontos para dar uma volta a pé pela cidade e jantar.

Depois de jantar demos mais uma volta, bebemos mais um chá e de primeiro dia estava feito.  

Ficam umas fotos :

a caminho de Aracena

Sevilha

A abrir a pipa
eles perseguem-me....este é para eu andar

este é para peças...
o ferry a chegar a Tarifa

esta é da praxe...





















Camelos marítimos

Não me importava de ter um destes

Sobremesa
Um raid só para 205's

Fomos recebidos assim...não havia necessidade...


O nosso guardien desta noite
 
Percurso do dia

























































Fica o filme do dia:


 

Sem comentários:

Enviar um comentário